quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tipos de pele

 


Saber qual os eu tipo de pele é essencial para escolher um produto, pois só assim poderá escolher o produto eficiente e capaz de tratar sua pele.

Pele oleosa
É brilhante, espessa com poros dilatados e visíveis. No decorrer do dia é possível ver e sentir a concentração do brilho no nariz e nas bochechas. Em média a pele oleosa possui 1.200 glândulas sebáceas por cm². É mais vulnerável a ter sulcos e marcas de expressão, e tendência a poros negros e acne. 

Os produtos mais indicados para esse tipo de pele devem ser livres de gordura, também é indicado usar esfoliantes o mais natural possível.
Importante: o hidrantante a usar deve ser em gel ou em spray.

Pele mista
É a pele que possui oleosidade somente na região T nas demais regiões da face é seca. Possui em média 800 glândulas por cm².

Nesta pele não deve-se usar muito gel e nem muito cremoso, o ideal é usar formulas liquidas como loções leitosas . A esfoliação é recomendada somente para uma limpeza mais profunda só de vez em quando.

Pele seca 
Uma pele fina transparente e sem brilho. Costuma ter vasos rompidos e linhas finas ao redor dos olhos e boca. por razões circulatórias as olheiras ficam mais visíveis. No inverno está mais sujeita a rachaduras e escamação. Possui cerca de 800 glândulas sebáceas.

É recomendado usar fórmulas cremosas e mais consistentes para dar uma boa dose de hidratação, à noite e no inverno dobre a hidratação.

Pele normal
Uma pele uniforme e flexível com poros quase que imperceptíveis, iluminada e suave, lembra pele de criança.

O ideal é sempre limpá-la com creme demaquilante. Durante à noite hidrate com um creme nutritivo. Não é necessário cuidados extras.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pecados na maquiagem


É certo dizer que a maquiagem é uma forma de experimentar visuais novos, divertir-se e suas regras são fáceis de quebrar, mas cuidado isso pode se voltar contra você, por isso preparei uma lista com sete pecados na maquiagem.

. Não lavar o rosto antes de dormir
Nunca durma sem lavar o rosto, pois seus poros não respiraram e com isso irá ocasionar problemas como espinhas, marcas... Pode exagerar nos produtos mas nunca durma com o rosto sujo. Sempre cuide da pele, pois ela será sua aliada na hora de fazer a maquiagem.

. Errar no tom da base ou do corretivo
Para não sair de casa com o rosto de um tom diferente do resto do corpo, ou até mesmo suas olheiras ficarem brancas demais, sempre teste os produtos no rosto antes de comprá-los.

. Exagerar no pó ( com efeito bronze ou não) ou no blush
São dois produtos que possuem a função de deixar o rosto com um ar mais saudável, mas se usado com exagero pode deixar você com um aspecto de palhaço. Por isso sempre tire o excesso do pincel antes de passar e nunca esqueça de espalhar bem.

. Pesar a mão
Não é a toa que existe aquela regrinha: se o olho for escuro os lábios devem ser claros, e vice versa. Há excessões como: defiles, editoriais ou pessoas com muita personalidade. Por isso é melhor seguir as regras do que sair por ai parecendo atrizes de filmes dos anos 80.

. Descuidar da sobrancelha
Sobrancelhas bem feitas garantem um olhar mais expressivo e um rosto mais harmonioso. Então procure sempre um profissional para acertar o desenho, em vez de tentar fazer em casa e acabar fazendo bobagens.

. Deixar brilhar
Se você sofre com a oleosidade nunca esqueça de levar aqueles lencinhos de papel que absorvem a oleosidade  e um pó compacto, para sempre secar o rosto e retocar a maquiagem durante o dia.

. Esquecer o batom
Se você decidiu sair com um batom vibrante nunca esqueça de o batom para retocar, pois não há nada mais desleixado do que um lábio com batom somente nas bordas ou até mesmo o batom borrado. Então sempre leve na bolsa um kit com batom e espelho para retocar o batom durante o dia.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maquiagem definitiva

Quem nunca sonhou em acordar pronta, com aquela maquiagem perfeita como as atrizes da televisão. Com olhos bem maquiados e delineados, com a sobrancelha perfeita sem nenhum fio fora do lugar?
Como na vida real não temos uma equipe de produção nos acompanhando, para que cada vez que você mude de cena sua maquiagem esteja perfeita, o calor aumenta, ou de repente começa a chover, então a gente se vira com a maquiagem definitiva, uma forma de driblar o pouco tempo que temos.E ainda acordar sempre pronta e linda.
  A maquiagem definitiva ou micropigmentação é uma maneira de realçar o rosto, corrigir as sobrancelhas ralas ou finas, delinear os olhos e até mesmo esconder manchas e cicatrizes. O processo de aplicação é feito a partir de pigmentos inorgânicos e hipolérgicos que possuem uma coloração próxima a cor da pele.


A maquiagem definitiva mais procura é nas sobrancelhas, a técnica usada é a maquiagem fio a fio, imitando os fios de uma sobrancelha e deixando um aspecto mais natural. Esse tratamento é feito com microagulhas e pigmento, não causa nenhum hematoma ou inchaço, pois é indolor.
Uma das maiores dúvidas é se a maquiagem definitiva é a mesma coisa que a tatugem?
Não, os pigmentos usados na maquiagem definitiva é diferente do usado na tatuagem.

 Apesar do nome, maquiagem definitiva, o resultado não dura para sempre. Mesmo feito por um profissional de eficiência e qualidade, a maquiagem estará sob o efeito do sol, do cloro, de vários produtos contendo ácidos e também pelo processo de renovaçao da pele. Conseqüentemente ira clareando ao longo do tempo, exigindo sessões de manutenção.
O período de duração é de três anos.

Atenção: Nunca faça isso em casa. procure sempre um profissional de confiança.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Permanente de Cílios

O permanente de cílios para pessoas que têm fios retos ( quando os fios não tem curvatura).
O permanente não aumenta os cílios, mas dá uma curvatura proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, assim promovendo um efeito de cílios maiores.
O processo dura aproximadamente 40 minutos, a durabilidade é cerca de dois meses.
A aplicação é indolor e utiliza produtos anti-alérgicos. Após a aplicação pode-se tomar banhos de mar, piscina e usar normalmente produtos de beleza.

Veja agora como fica os cílios após a aplicação do permanente:

O tempo de duração do permanente é o mesmo da renovação dos cílios, ou seja, cerca de dois meses.


Nunca faça isso em casa, procure sempre um profissional de confiança.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tinta para sobrancelha

Ao contrário da Henna, a tinta age nos pêlos.
A tinta é usada para pintar pêlos brancos, ou deixar a sobrancelha da mesma cor dos cabelos.

Preste a atenção:
- Pintar a sobrancelha requer cuidado e precaução. Por ser uma região sensível,  é preciso cuidado para tingi-las e sempre procure um profissional de confiança.
 - Existem tintas especificas para tingir está área, nunca use a mesma tinta usada nos cabelos, pois pode ocorrer um resultado contrário, ou até mesmo ocorrer a queda dos pêlos.

Nem sempre é necessário deixar a sobrancelha da mesma cor dos cabelos, por isso montei uma tabela de cores que você pode seguir e que não deixará você com um aspecto artificial. Veja na tabela abaixo:

Cabelos pretos, castanhos escuros - Sobrancelhas pretas, castanhas
Cabelos castanhos claros - Sobrancelhas castanhas
Cabelos Ruivos - Sobrancelhas castanhas, castanho claro
Cabelos loiros médios e claros - Sobrancelhas castanho claro.

Mesmo a tintura sendo (ou dizendo ser) natural, jamais utilize a tintura nos cílios.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobrancelha de Henna


A sobrancelha de henna é uma ótima oportunidade para quem quer ficar com um olhar altamente expressivo, pois elas dizem muito sobre nós.
A henna é um produto natural, extraído de árvores, criado principalmente para disfarçar falhas na sobrancelha.
A henna para sobrancelhas é encontrada nas cores:  castanho claro, médio, escuro e preto. O período de duração de aplicação da henna é de três a cinco dias em média, mas poderá durar mais dependendo do tipo de pele.

Veja como fica uma sobrancelha após a aplicação da henna.


Obs: Não tente fazer essa técnica em casa ou com alguém que não seja um profissional, pois poderá ocorrer um resultado contrario ao que você quer.

Procure sempre um profissional.


Estou cada vez mais empolgada com assuntos sobre sobrancelha. 
No próximo post irei falar sobre tintura para sobrancelha.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pinças

No post anterior falei sobre os vários tipos de sobrancelhas. Agora falarei sobre os tipos de pinças.

Existem vários tipos de pinças, aqui estão alguns deles:

Pinça com luz 
Imagine só, está há noite, você vai sair e precisa fazer as sobrancelhas de repente  acaba a força. O que você faz? Pega sua pinça com luz e dá aquela ajeitada na sobrancelha.
Essa pinça é muito interessante pois vem com uma luz, com essa luz você consegue ver todos os pêlinhos indesejáveis.

Pinça de ponta quadrada
 Essa pinça é perfeita para tirar pêlos grossos pois da segurança e precisão.

Pinça de ponta fina
Essa é ótima para eliminar pêlos muito finos, curtos e encravados.

Pinça de ponta diagonal
 Essa é muito boa para tirar pêlos com precisão, sem que seja necessário cortá-los. Também é boa para tira pêlos que não sejam muito finos e nem muito grossos.

Nossa eu gostei muito fazer esse post, espero que vocês também gostem.

Beijos e até a próxima.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tipos de sobrancelhas

Para cada rosto existe um tipo de sobrancelha.



Rosto Quadrado

Direccione a ponta externa da sobrancelha para a metade da orelha.

Rosto Oval

Direccione para baixo a extremidade externa da sobrancelha. A curvatura é mais acentuada do que nos outros tipos de rosto. Os fios mais arqueados ficam bem.

Rosto Redondo


A ponta externa da sobrancelha deverá estar direccionada para a extremidade superior da orelha.
Opte por as ter grossas ou médias, as sobrancelhas finas deixam a face ainda maior. rechonchuda.

Rosto Longo

Sobrancelhas mais rectas, horizontais

Rosto Coração

Sobrancelhas angulosas ou curvadas

Rosto Triangular e diamante

Sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Testa Larga

Tal como nos rostos redondos, evite afinar muito as sobrancelhas para não dar a sensação que a sua testa é ainda maior.

Olhos Pequenos

Para levantar o olhar, mantenha sempre depilada a parte de baixo das sobrancelhas.

Olhos Chegados

Depile bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Olhos Separados

Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase recto e depile o necessário nos cantos internos.

Olhos Grandes

Não depile muito as sobrancelhas, deixe-as grossas tirando apenas o excesso de pelos a mais.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maquiagem Primavera Verão 2011

Hoje vou falar sobre as tendências de maquiagem na primavera verão do ano de 2011.



Mais uma vez a maquiagem nude está em alta, mas sempre com um baton de cor mais vibrante.



Mas pode apostar em uma boca com cores mais exóticas como o azul. Essa cores mais exóticas foram apresentadas no SPFW.



O nude não é a principal tendência, as sombras cintilantes, com cores vibrantes e com formato de desenhos deixam o visual muito mais moderno. Outra tendência são traços finos e brilhantes.



As cores mais usadas no verão vão ser ainda mais usadas nas sombras, como o azul, o amarelo, o laranja, o verde etc.


Para quem gosta de ousar na maquiagem da balada, está ai uma dica, o lançamento de uma maquiagem que que brilha em luz negra.


Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e volte sempre.