segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pecados na maquiagem


É certo dizer que a maquiagem é uma forma de experimentar visuais novos, divertir-se e suas regras são fáceis de quebrar, mas cuidado isso pode se voltar contra você, por isso preparei uma lista com sete pecados na maquiagem.

. Não lavar o rosto antes de dormir
Nunca durma sem lavar o rosto, pois seus poros não respiraram e com isso irá ocasionar problemas como espinhas, marcas... Pode exagerar nos produtos mas nunca durma com o rosto sujo. Sempre cuide da pele, pois ela será sua aliada na hora de fazer a maquiagem.

. Errar no tom da base ou do corretivo
Para não sair de casa com o rosto de um tom diferente do resto do corpo, ou até mesmo suas olheiras ficarem brancas demais, sempre teste os produtos no rosto antes de comprá-los.

. Exagerar no pó ( com efeito bronze ou não) ou no blush
São dois produtos que possuem a função de deixar o rosto com um ar mais saudável, mas se usado com exagero pode deixar você com um aspecto de palhaço. Por isso sempre tire o excesso do pincel antes de passar e nunca esqueça de espalhar bem.

. Pesar a mão
Não é a toa que existe aquela regrinha: se o olho for escuro os lábios devem ser claros, e vice versa. Há excessões como: defiles, editoriais ou pessoas com muita personalidade. Por isso é melhor seguir as regras do que sair por ai parecendo atrizes de filmes dos anos 80.

. Descuidar da sobrancelha
Sobrancelhas bem feitas garantem um olhar mais expressivo e um rosto mais harmonioso. Então procure sempre um profissional para acertar o desenho, em vez de tentar fazer em casa e acabar fazendo bobagens.

. Deixar brilhar
Se você sofre com a oleosidade nunca esqueça de levar aqueles lencinhos de papel que absorvem a oleosidade  e um pó compacto, para sempre secar o rosto e retocar a maquiagem durante o dia.

. Esquecer o batom
Se você decidiu sair com um batom vibrante nunca esqueça de o batom para retocar, pois não há nada mais desleixado do que um lábio com batom somente nas bordas ou até mesmo o batom borrado. Então sempre leve na bolsa um kit com batom e espelho para retocar o batom durante o dia.

Um comentário: