quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tipos de pele

 


Saber qual os eu tipo de pele é essencial para escolher um produto, pois só assim poderá escolher o produto eficiente e capaz de tratar sua pele.

Pele oleosa
É brilhante, espessa com poros dilatados e visíveis. No decorrer do dia é possível ver e sentir a concentração do brilho no nariz e nas bochechas. Em média a pele oleosa possui 1.200 glândulas sebáceas por cm². É mais vulnerável a ter sulcos e marcas de expressão, e tendência a poros negros e acne. 

Os produtos mais indicados para esse tipo de pele devem ser livres de gordura, também é indicado usar esfoliantes o mais natural possível.
Importante: o hidrantante a usar deve ser em gel ou em spray.

Pele mista
É a pele que possui oleosidade somente na região T nas demais regiões da face é seca. Possui em média 800 glândulas por cm².

Nesta pele não deve-se usar muito gel e nem muito cremoso, o ideal é usar formulas liquidas como loções leitosas . A esfoliação é recomendada somente para uma limpeza mais profunda só de vez em quando.

Pele seca 
Uma pele fina transparente e sem brilho. Costuma ter vasos rompidos e linhas finas ao redor dos olhos e boca. por razões circulatórias as olheiras ficam mais visíveis. No inverno está mais sujeita a rachaduras e escamação. Possui cerca de 800 glândulas sebáceas.

É recomendado usar fórmulas cremosas e mais consistentes para dar uma boa dose de hidratação, à noite e no inverno dobre a hidratação.

Pele normal
Uma pele uniforme e flexível com poros quase que imperceptíveis, iluminada e suave, lembra pele de criança.

O ideal é sempre limpá-la com creme demaquilante. Durante à noite hidrate com um creme nutritivo. Não é necessário cuidados extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário