quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maquiagem definitiva

Quem nunca sonhou em acordar pronta, com aquela maquiagem perfeita como as atrizes da televisão. Com olhos bem maquiados e delineados, com a sobrancelha perfeita sem nenhum fio fora do lugar?
Como na vida real não temos uma equipe de produção nos acompanhando, para que cada vez que você mude de cena sua maquiagem esteja perfeita, o calor aumenta, ou de repente começa a chover, então a gente se vira com a maquiagem definitiva, uma forma de driblar o pouco tempo que temos.E ainda acordar sempre pronta e linda.
  A maquiagem definitiva ou micropigmentação é uma maneira de realçar o rosto, corrigir as sobrancelhas ralas ou finas, delinear os olhos e até mesmo esconder manchas e cicatrizes. O processo de aplicação é feito a partir de pigmentos inorgânicos e hipolérgicos que possuem uma coloração próxima a cor da pele.


A maquiagem definitiva mais procura é nas sobrancelhas, a técnica usada é a maquiagem fio a fio, imitando os fios de uma sobrancelha e deixando um aspecto mais natural. Esse tratamento é feito com microagulhas e pigmento, não causa nenhum hematoma ou inchaço, pois é indolor.
Uma das maiores dúvidas é se a maquiagem definitiva é a mesma coisa que a tatugem?
Não, os pigmentos usados na maquiagem definitiva é diferente do usado na tatuagem.

 Apesar do nome, maquiagem definitiva, o resultado não dura para sempre. Mesmo feito por um profissional de eficiência e qualidade, a maquiagem estará sob o efeito do sol, do cloro, de vários produtos contendo ácidos e também pelo processo de renovaçao da pele. Conseqüentemente ira clareando ao longo do tempo, exigindo sessões de manutenção.
O período de duração é de três anos.

Atenção: Nunca faça isso em casa. procure sempre um profissional de confiança.

2 comentários:

  1. Eu sou a for da definitiva na sobrancelha para corrigir falhas e dar um melhor desenho, agora no contorno do olho e da boca eu não sou muito fã não, acho meio artificial demais, imagina na praia com um risco preto no olho?
    Não rola...
    Mas eu estou deixando minha sobrancelha crescer, aí se eu ver que ela não preencheu como eu queria, vou fazer uma micropigmentação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi, quero saber de que site são estas fotos do antes e depois, pois achei maravilhosos o trabalho e gostaria de conhecer esta profissional. Podem me informar please? Obrigada! Fran

    ResponderExcluir