segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Argila



A argila é ótima para cuidar da pele. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Benefícios da argila:

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelos.


.Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
.Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
.Absorve toxinas e impurezas.
.Promove a reconstituição dos tecidos.
.Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
.Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
.Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
.Elimina bactérias e tem efeito calmante.
.Suaviza e amacia a pele.

Tipos de argila:




Argila Verde


A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.


Argila Branca
A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.


Argila rosa
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila cinza
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.


Argila preta
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

5 comentários:

  1. oi meu amor...eu falei sobre a ontem, vc viu? a unica ue nao encontrto é a preta,mas em breve, o docecabanna vai estar vendendo a verde e a branca. Muito bom seu post falando das propriedades, completa o meu,hahahahah...um ótimo dia. beijos

    ResponderExcluir
  2. to precisando de um tratamento desses rsrsr
    principalmente o argila verde
    adorei o post muito bom;)

    ResponderExcluir
  3. tbm preciso de todos!!

    bjss

    http://avidademalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog e gostaria de saber se podemos fazer parceria. Segue abaixo o link do meu blog:
    >>> http://mila2005.blogspot.com

    ResponderExcluir