quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pincéis

Existem variedades de pincéis no mercado com texturas, espessuras, e tamanhos diferentes, que acabam nos deixando confusas na hora de comprá-los e usá-los. Outra dúvida é como usar cada pincel, e acabam usando esponjas e até mesmo o dedos.
E por isso vou falar sobre os pincéis mais usados e sua utilidade.

1- Pincel para pó


Estes pincéis possuem cerdas arredondadas e macias com um tamanho certo para cobrir maiores partes do rosto de uma vez só.
Deve ser usado em movimentos circulares por toda a face após a aplicação da base e corretivo.
Dica: Antes de aplicar ao rosto de uma assoprada ou uma batidinha para retirar o excesso, pois a finalidade do pó é dar um acabamento tirando o brilho.

2- Pincel para base


Este é um ótimo aliado. Nada melhor do que um bom pincel para espalhar a base, deixando um aspecto uniforme e não pesado. Suas cerdas são longas, achatadas e levemente arredondadas nas pontas.

3- Pincel para corretivo


O pincel para corretivo é menor que o da base tem cerdas curtas, serve para corretivo liquido ou cremoso. Sua função é espalhar o corretivo nas pequenas áreas do rosto tapando pequenas imperfeições como manchinhas e espinhas deixando um aspecto natural.

4- Pincel para blush


Serve para espalhar o blush nas maçãs do rosto em movimentos circulares para deixar um aspecto natural. Muitas pessoas usam também para passar pó.

5- Pincel chanfrado


Possui um formato anatômico para auxiliar em um visual mais leve. Muito bom para delinear, esfumaçar  o lápis e passar sombra abaixo dos cílios inferiores, outra função é pintar as sobrancelhas.

6- Pincel para sombra


Na hora de passar a sombra não importa o tamanho do pincel ou se é de esponja ou cerdas (depende do gosto). Este pincel serve para espalhar a sombra de uma forma uniforme em toda a pálpebra. O pincel para sombra é indicado também para esfumar outras sombras já que possui uma forma ideal para os olhos.

7- Pincel para esfumar


Possui cerdas macias com um formato oval. Sua função é deixar as sombra mais naturais, misturá-las e tirar a marcação.

8- Pincel para batom


Este pincel não tem ponta encaixando assim perfeitamente nos lábios.


Espero ter ajudado vocês a atirar suas dúvidas.

2 comentários:

  1. ajudou bastante
    vc fes isso só pq eu não ganhei os pinceis ...
    brincadeira

    ResponderExcluir
  2. Entra lá no blog amore, tem homenagem pra vc tá?

    Bzitos...

    scarpindafran.blogspot.com

    ResponderExcluir