quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lápis de olho - Como usá-lo?



Com certeza o lápis de olho faz milagres na maquiagem.
Como base ou finalizador da maquiagem dá muitos efeitos, seja contornando, esfumado, correção do olho...

O lápis deve ser passado com cuidado, principalmente quem tem o costume de passar rente aos cílios inferiores para deixar com um efeito marcado, como a pele transpira muito é provável que o lápis borre rápido.

Se você tem olhos caídos uma dica é passar o lápis preto do meio para o canto externo do olho, pois irá levantá-lo.
Caso tenha olhos grandes o indicado é contornar o olho com lápis preto por inteiro, pois dará a impressão de um olho menor.
Para olhos pequenos é indicado passar o lápis preto rente aos cílios inferiores e o lápis branco no lado interno do olho, mas se preferir passe somente o lápis branco ou nas cores perolado, prata e dourado.

Sempre tenha a sua disposição um lápis preto e um branco, pois são a base para uma maquiagem.


Agradecimentos à Carina Araújo que sugeriu o post!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Maquiagem para o Carnaval

O carnaval está ai, vamos concordar que  o carnaval é uma das datas preferidas do brasileiros, pois são dias de descanso e diversão, sem contar muita alegria. Se você quer arrasar  por aí, escolha sua fantasia e uma maquiagem maravilhosa para completar.

A maquiagem para o carnaval conta com muito brilho e cor, por isso não tem tantas regras como a maquiagem para o dia-a-dia, basta combinar com a fantasia. Você pode ousar e abusar das cores e cílios postiços.

Veja agora alguns modelos de maquiagem e inspire-se em um que faça o seu estilo.







Agora é com você escolha um look e arrase neste carnaval.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Maquiagem para destacar olhos azuis


Não há melhor cor para realçar olhos claros que o preto. Esta cor pode resultar em algo forte, mas para um tom mais suave aposte nas cores castanhos e cinzentos.

Se não estiver com olheiras aposto nos tons de violeta, pois realçam os reflexos azuis, as cores castanhos e cinzas suaves também são ótimas para realçar os reflexos azuis dos olhos.

Maquiagem para destacar olhos verdes


Olhos verdes ficam lindos com lápis e sombras marrons e tons de lilás.( Atenção de estiver com olheiras o lilás pode destacá-las ainda mais. )

Com certeza o preto é sempre a melhor a posta, pois seu resultado é maravilhoso. O preto intensifica o tom verde dos olhos, deixa um ar de sedutora, é ideal para quem gosta de maquiagem marcada e sofisticada. 

Evite os tons derivados do azul.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maquiagem para destacar olhos castanhos



A vantagem dos olhos castanhos é que combina com quase todas as cores, dando várias opções de look de pendendo da ocasião.

Os tons grafite e preto dão uma imagem de sedutora.

Mas se você gosta de um look natural use cores como: castanho suave, dourado e champanhe. Essas cores são ótimas para ocasiões em que você precisar passar uma imagem séria.


Vale experimentar também, rosas como salmão e terracota que dão um aspecto lindíssimo.

Se os olhos são cor de mel, escolha verde musgo, mas se quer realçar o tom mel esverdeado use a cor violeta.

Se a cor de seus olhos for muito escura, quase preto, procure usar cores claras, como os marfins, o rosa pálido que dão luminosidade aos olhos escuros.