segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lápis para olhos


O lápis para olhos é indispensável para uma maquiagem bonita e sofisticada, serve como uma ferramenta para aumentar, diminuir, alongar, aprofundar e muito mais.
No mercado existe uma grande variedade, incluindo tipo, cores e formatos de lápis para olhos e acaba ficando difícil escolher, já que é um produto indispensável na bolsa da mulher.
Se você tem dúvidas leia o post e as esclareça.

Lápis de madeira:
Este é o preferido de muitos maquiadores, pois seu traço é firme e uma maior fixação. Suas texturas variam de secos a cremosos.
Os secos duram mais nos olhos, porém são mais difíceis de passar e sua cor nem sempre é intensa.
Os cremosos são mais fáceis passar e esfumar mas duram menos.

Lápis retrátil:


Este lápis é parecido com o de madeira, mas tem uma vantagem não precisa apontar e não tem perigo de quebrar a ponta ou perder muito produto na aplicação. No mercado existe vários tipos dos mais secos aos mais cremosos e também a opção à prova d'água.

Kajal:
Um lápis mais macio, com um traço mais forte e pigmentação maior, além de durara mais é fácil de esfumá-lo. Pode ser encontrado em forma de lápis ou de batom só que mais fino. Também existe à prova d'água. O único problema é que nos dias muito quentes ele pode escorrer ou se você transpirar muito.

Esferográfico:

Seu formato lembra uma caneta e seu efeito é mais preciso e com um acabamento opaco. Na hora de aplicar você deve ser rápida para que ele não seque no meio da pálpebra, se errar corrija com um cotonete.


Lembre-se: 

  • Se você usa lápis de madeira, tenha em casa um bom apontador para que seu traço seja sempre perfeito.
  • Ao invés de usar o lápis branco use o bege; Esse truque abre mais os olhos e seu efeito é mais natural que o lápis branco.
  •  Se você não tem tempo de apontar o lápis ou quer usá-lo até o final compre um lápis retrátil. Ele é ideal pois com ele você nunca precisa apontar e garante o uso de todo o produto. É mais fácil, rápido e prático.
  • Para o lápis durar o dia inteiro, após passar aplique com um pincel para delineador um pouquinho de sombra em pó da cor do lápis que você usou. A sombra vai segurar o lápis no lugar o dia inteiro.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os diferentes pinceis das máscaras para cílios

As máscaras para os cílios são quase que indispensáveis na hora de finalizar a maquiagem, mas já reparou que cada máscara para cílios tem um pincel diferente, que acabam deixando duvida para que cada um serve.

Saiba agora como comprar de acordo com seu desejo:

Esférico - Seu formato é o menos convencional, mas ele permite que você alcance os cantinhos sem deixar nenhum cílio sem produto.


Pente - Ele penteia os cílios enquanto aplica o produto da raiz as pontas deixando definidos e sem grudarem uns nos outros.

Escovinha - O mais encontrado, com todas as cerdas do mesmo tamanho que proporciona volume  e alongamento aos cílios.

Cerdas alternadas e irregulares - O pincel "pega" mais produto em cerdas curtas e longas que que ampliam e separam bem os cílios dando volume.

Formato "C" - Esse tenta chegar ao mesmo efeito do curvex, alguns realmente conseguem além de dar volume.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Usando o corretivo facial

O corretivo é essencial na hora da maquiagem, pois disfarça olheiras, manchas e imperfeições da pele.
É possível encontrar em bastão, lápis, líquido e cremoso. O corretivo deve ser do mesmo tom ou um tom mais claro que a pele, mas cuidado se for claro demais irá realçar as imperfeições da pele em vez de escondê-las. Em   alguns casos só é necessário o uso da base (como casos de imperfeições muito pequenas).


Existem também os corretivos coloridos. Saiba como escolhe-los:

Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: ideal para espinhas, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelidão pós peeling.
Corretivo vermelho: ideal para marcas brancas.
Corretivo lilás: ideal para esconder espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelas/laranjas e tons marrons.

O corretivo pode ser usado em baixo dos olhos, na boca (ajuda a fixar o batom), em rugas de expressão (como aquelas que vão do nariz a boca) e outras imperfeições.

Aprenda agora aplicá-lo:

Aplique em cima das imperfeições, esfume com uma esponja ou com as pontas dos dedos dando batidinhas leves, sem bater. Lembre-se de espalhar bem até o produto desaparecer na pele.

Celebridades sem maquiagem

Muita gente acha que pra mulher ficar bonita e jovem não precisa de maquigem, mas muitas mulheres famosas só são bonitas pela sua maquiagem linda e perfeita. Por isso fiz uma pesquisa e encontrei algumas mulheres famosas sem maquiagem e provar que a maquiagem transforma sim uma mulher.

Veja algumas mulheres famosas sem maquiagem:

Jennifer Lopes


Realmente outra mulher.


Mariah Carey


Muito pálida, precisa de um blush.

Pamela Anderson

Pra quem acha ela linda e sexy, sem maquiagem não vemos nada disso nela.

Julia Roberts

Sem maquiagem não é uma linda mulher.

Lady Gaga

Algum de seus fãs à reconheceria?

Cameron Diaz

Precisa pegar uma corzinha.

Madonna


Não podemos negar que não parece que a Madonna tem a idade que tem mas sem maquiagem parece ser mais velha.

Viu como a maquiagem é importante para uma mulher? Muitas famosas são irreconhecíveis sem maquiagem.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maquiagem mineral


A maquiagem mineral é sucesso em todo o mundo, e aqui no Brasil não é diferente. A maquiagem está indo no embalo do mundo, que está ficando cada vez mais orgânico, os produtos são livres de aditivos aléricos e não prejudicam a pele. Esse tipo de produto não contem conservantes, óleos, corantes, fragrâncias ou outra qualquer substância que cause irritações.

Prós

Diferente da maquiagem tradicional ( que utilizam aditivos químicos ), os cosméticos minerais são produzidos através de substâncias extraídas do solo. Possui propriedades calmantes e anti-inflamatória, é muito indicados para pessoas que possuem pele sensível, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos.
Essa maquiagem deixa a pele com uma aparência natural, deixa também com um efeito acetinado e com frescor.
O prazo de validade desses produtos é maior que os tradicionais, isto porque é produzido especialmente de minérios.
Essa maquiagem não obstrui os poros.

Contras

Preste a atenção na quantidade de produto que aplica, pois por ser em pó se concentra as linhas de expressão deixando-as mais visíveis.
Não é porque a maquiagem não osbstrui os poros que você vai dormir com ela, sempre retire-as antes de dormir com demaquilante ou outro produto indicado.


Preste a atenção: Caso ocorra alguma irritação a maquiagem procure um dermatologista, pois nenhum produto está 100% isento a irritações, no caso da maquiagem mineral essa possibilidade é muito pequena mas não nula.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prazo de validade


Uma dúvida constantes de varias mulheres é sobre o prazo de validade de cosméticos e maquiagens.
A validade desses produtos são determinados pelo seu fabricante, que leva em consideração a estabilidade da fórmula.
O prazo de validade dos cosméticos varia de 2 a 4 anos, a partir da data de sua fabricação.
Os produtos secos como pó, blush, sombras, possui um prazo de validade maior que os produtos úmidos como batom, creme, mascara de cílios, bases, pois os produtos úmidos são um ambiente mais propicio para proliferação de fungos e bactérias.


Montei uma lista de produtos e seu prazo de validade, veja a seguir:

Base liquida ou cremosa - 2 anos
Corretivo - 2 anos
Pó - 2 anos
Máscara de cílios - 6 meses
Batom - de 12 a 18 meses
Sombra - 2 anos
Blush - 2 anos
Esmalte - 2 anos
Creme - de 1 a 2 anos

Preste a atenção na validade dos produtos, pois se usá-los fora da validade poderá ocorrer irritação.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pincéis

Existem variedades de pincéis no mercado com texturas, espessuras, e tamanhos diferentes, que acabam nos deixando confusas na hora de comprá-los e usá-los. Outra dúvida é como usar cada pincel, e acabam usando esponjas e até mesmo o dedos.
E por isso vou falar sobre os pincéis mais usados e sua utilidade.

1- Pincel para pó


Estes pincéis possuem cerdas arredondadas e macias com um tamanho certo para cobrir maiores partes do rosto de uma vez só.
Deve ser usado em movimentos circulares por toda a face após a aplicação da base e corretivo.
Dica: Antes de aplicar ao rosto de uma assoprada ou uma batidinha para retirar o excesso, pois a finalidade do pó é dar um acabamento tirando o brilho.

2- Pincel para base


Este é um ótimo aliado. Nada melhor do que um bom pincel para espalhar a base, deixando um aspecto uniforme e não pesado. Suas cerdas são longas, achatadas e levemente arredondadas nas pontas.

3- Pincel para corretivo


O pincel para corretivo é menor que o da base tem cerdas curtas, serve para corretivo liquido ou cremoso. Sua função é espalhar o corretivo nas pequenas áreas do rosto tapando pequenas imperfeições como manchinhas e espinhas deixando um aspecto natural.

4- Pincel para blush


Serve para espalhar o blush nas maçãs do rosto em movimentos circulares para deixar um aspecto natural. Muitas pessoas usam também para passar pó.

5- Pincel chanfrado


Possui um formato anatômico para auxiliar em um visual mais leve. Muito bom para delinear, esfumaçar  o lápis e passar sombra abaixo dos cílios inferiores, outra função é pintar as sobrancelhas.

6- Pincel para sombra


Na hora de passar a sombra não importa o tamanho do pincel ou se é de esponja ou cerdas (depende do gosto). Este pincel serve para espalhar a sombra de uma forma uniforme em toda a pálpebra. O pincel para sombra é indicado também para esfumar outras sombras já que possui uma forma ideal para os olhos.

7- Pincel para esfumar


Possui cerdas macias com um formato oval. Sua função é deixar as sombra mais naturais, misturá-las e tirar a marcação.

8- Pincel para batom


Este pincel não tem ponta encaixando assim perfeitamente nos lábios.


Espero ter ajudado vocês a atirar suas dúvidas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sombras adesivas


Você tem preguiça de se maquiar, ou tenta mas não tem sucesso? Seus problemas acabaram.
Tem uma novidade que irá facilitar e usar pouco tempo de sua vida.
Uma empresa americana ColorOn está revolucionando o formato de sombra para olhos. Ela é perfeita para quem não abre mão de uma boa maquiagem, e não tem tempo de ficar escolhendo tons que combinem na hora da maquiagem.
Imagine só, abrir uma cartela cheia de sombras, com combinações de tonalidades,  efeitos esfumaçados, degrade e até estampas a sua disposição,  e o que é melhor sem medo de errar, já que as sombras adesivas vem com tamanhos e formatos diferentes, sempre tem um que se encaixa perfeitamente com seu perfil!


A aplicação é super fácil:
Feche os olhos e levante a sobrancelha para que se tenha uma superfície plana, use as duas mãos para ficar mais fácil, aplique a sombra começando do canto interno dos olhos, segure por alguns instantes, depois deslize os dedos sobre o adesivo para preencher o restante da pálpebra.

A única coisa ruim é que essa belezinhas ainda não chegaram aqui no Brasil.