terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maquiagem mineral


A maquiagem mineral é sucesso em todo o mundo, e aqui no Brasil não é diferente. A maquiagem está indo no embalo do mundo, que está ficando cada vez mais orgânico, os produtos são livres de aditivos aléricos e não prejudicam a pele. Esse tipo de produto não contem conservantes, óleos, corantes, fragrâncias ou outra qualquer substância que cause irritações.

Prós

Diferente da maquiagem tradicional ( que utilizam aditivos químicos ), os cosméticos minerais são produzidos através de substâncias extraídas do solo. Possui propriedades calmantes e anti-inflamatória, é muito indicados para pessoas que possuem pele sensível, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos.
Essa maquiagem deixa a pele com uma aparência natural, deixa também com um efeito acetinado e com frescor.
O prazo de validade desses produtos é maior que os tradicionais, isto porque é produzido especialmente de minérios.
Essa maquiagem não obstrui os poros.

Contras

Preste a atenção na quantidade de produto que aplica, pois por ser em pó se concentra as linhas de expressão deixando-as mais visíveis.
Não é porque a maquiagem não osbstrui os poros que você vai dormir com ela, sempre retire-as antes de dormir com demaquilante ou outro produto indicado.


Preste a atenção: Caso ocorra alguma irritação a maquiagem procure um dermatologista, pois nenhum produto está 100% isento a irritações, no caso da maquiagem mineral essa possibilidade é muito pequena mas não nula.

Um comentário:

  1. OLá!

    Flor adorei as dicas, eu não tenho nada mineral mas tenho muita vontade de experimentar!!
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir